Apagebask retorna as quadras pelo Paulista nesse final de semana

0
617

 

As equipe Sub-15 e Sub-17 feminina e o Sub-12 masculino da Apagebask disputará nesse final de semana os primeiros jogos do Campeonato Paulista de Basquete. No próximo sábado (12) as duas categorias femininas guarulhenses, enfrentarão, em casa, a equipe de A.E. Valinhos no primeiro turno do Campeonato. O Sub-15 jogará ás 15h e o Sub-17 ás 17hs no Ginásio Poliesportivo da FIG, em Guarulhos, SP.

 

EQUIPE SUB17 FEMININA

 

Os atletas do Sub-12 masculino farão sua estréia no Campeonato no domingo (13), ás 9hs, contra a equipe do S.E. Palmeiras, no Ginásio de Esportes S.E. Palmeiras, em Perdizes,SP.

 

As próximas partidas acontecerão em casa na próxima sexta-feira (18). A equipe masculina enfrentará ás 18 hs a equipe São Bernardo/ Metodista/ AFPSBC e a equipe Sub17 Feminina o A.D. Centro Olímpico, ás 16 hs, no Ginásio Poliesportivo da FIG, em Guarulhos.

 

EQUIPE SUB12 MASCULINA

 

A Apagebask (Associação de Pais Guarulhenses Esportiva de Basket) idealizada pela ex-jogadora de basquete e hoje coordenadora, Vilma Bernardes, conta com, aproximadamente, 120 crianças, entre alunos e atletas que disputam campeonatos. Aos poucos, a Associação, está sendo reconhecida pelos seus resultados, porém, enquanto aguarda resposta do Ministério do Esporte quanto à inclusão desta associação na LIE, é mantida como o apoio dos pais, e de alguns parceiros, e esta desenvolvendo as atividades em parceria com a FIG/UNIMESP, na Vila Galvão em Guarulhos, que além do espaço, oferece bolsa de estudo para as atletas.