Apagebask leva esporte, cultura e lazer para diversos pontos da Capital

0
714

A Apagebask (Associação de Pais Guarulhense e Esportiva de Basketball) tem promovido alguns eventos em parques do Estado de São Paulo com o projeto Torneio de Street Ball e Festival de Hip Hop, visando levar diversão e incentivo a pratica esportiva.

O primeiro evento aconteceu em 19 de junho, no CERET – Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador em São Paulo, onde diversos atletas disputaram o Primeiro Torneio de Street Ball 3×3, onde todos participantes receberam medalhas e os primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus. Visitantes do parque e atletas puderam contar, gratuitamente, ainda, além do festival de Hip Hop, com massagens, brinquedos infláveis, pinturas faciais, escultura de balões e diversas brincadeiras.

No último dia 17, a ação foi feita no Parque Ecológico do Tietê, e contou, como no primeiro com diversas atividades gratuitas, com um espaço de incentivo ao tênis, danças, além do Festival de Hip Hop e com o Segundo Torneio de Street Ball 3×3.

Segundo a coordenadora da Apagebask, Vilma Bernardes, todos da Associação estão muito felizes com os resultados dessas ações. “A Apagebask está orgulhosa de poder proporcionar esse tipo de evento para as crianças e suas famílias, está sendo uma experiência ímpar. Estamos muito felizes com o resultado, esperamos poder continuar realizando em outros locais. Só tenho a agradecer a toda equipe que não mediu esforços para a realização dos nossos eventos”, ressalta

Em breve, a Apagebask, levará o projeto para outro local da Capital, visando sempre a pratica esportiva e mostrando o trabalho que a Associação realiza em Guarulhos com mais de 120 crianças, dentre elas, atletas convocadas para Seleção Brasileira e Seleção Paulista. Aos poucos a Associação está sendo reconhecida pelos seus resultados, porém, enquanto aguarda resposta do Ministério do Esporte quanto à inclusão desta associação na LIE, é mantida como o apoio dos pais, e de alguns parceiros, e está desenvolvendo as atividades em parceria com a FIG/UNIMESP, na Vila Galvão em Guarulhos, que além do espaço, oferece bolsa de estudo para os atletas.