Apagebask é prata na Copa América Sub-16 Feminina

0
798

 

Convocadas pela técnica Anne Amália Sabatini para representar o País na cidade de Puebla, no México, juntamente com a Seleção Brasileira Sub-16 Feminina, a pivô Sara Carvalho, camisa 8, que no ano anterior foi campeã Sul-Americana com a Seleção, e a armadora Isadora Alves, camisa 9, voltam para Guarulhos com a medalha de prata no peito da Copa América Sub-16.

 

time seleção medalha prata Isadora e sara apagebask

 

Na partida, extremamente disputada, contra o Canadá, e decidida na prorrogação, as brasileiras perderam o ouro por 72 X 71. Com esse resultado, a seleção brasileira garantiu sua vaga para a Copa do Mundo Sub-17, a ser realizada no próximo ano.

 

Depois de defender a Seleção Brasileira Feminina na categoria Sub-16 na Copa América, as atletas guarulhenses estão de volta para defender as cores da Apagebask, que está participando do Campeonato Paulista e da Nova Copa de Basquete (NCB), e no final de julho irá participar do 19º Encontro Sul-Americano de Basquete 2015, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.

 

Equipe feminina da Apagebask é bronze na NCB Adulto

 

A equipe feminina da Apagebask conquistou a medalha de bronze, na final da Nova Copa de Basquete (NCB) categoria adulta contra o time de Pinheiros por 40 a 39, no Clube Pinheiros, em São Paulo. A pivô, Isabela Costa, encerrou a disputa como cestinha ao marcar 12 pontos, seguidas pela lateral Letícia Prudente e pela pivô Maísa Pereira Dias, que anotaram 9 pontos cada.

 

Equipe feminina da Apagebask é bronze na NCB Adulto

 

O técnico da equipe feminina da Apagebask, Dyego Maranini Cavalcanti comemora os resultados da equipe no primeiro semestre. “Temos que comemorar muito essa vitória, pois, com ela conseguimos alcançar a meta do primeiro semestre que era terminar em primeiro lugar do turno do Paulista, da Liga nas categorias Sub-15 e Sub-13 e ficar entre os três primeiros do adulto e fazer a final  sub 16 NCB. Agora temos 15 dias para trabalhar duro para o Sul Americano no final do mês”, conclui ele.

 

No final de julho a equipe feminina de Guarulhos participará do 19º Encontro Sul-Americano de Basquete 2015, em Novo Hamburgo (RS).