Anunciadas obras da ponte da Vila Any

0
961

 

Nesta segunda feira, dia 20, às 10 horas, os prefeitos Sebastião Almeida, de Guarulhos, e Fernando Haddad, de São Paulo, estarão na Vila Any, na região do Pimentas, no limite com o bairro do Itaim Paulista, na zona leste da capital paulista, para uma vistoria e anúncio do início das obras de reconstituição da ponte de ligação entre os dois municípios. A obra está sob a responsabilidade da empresa Engenharia e Pavimentação Empavi, vencedora da licitação pública.

ponte-vila-any-guarulhos

Foto: Fábio Nunes Teixeira

 

A empresa já montou o canteiro de obras para começar o projeto executivo, que é o primeiro passo para indicar quais os pontos da atual estrutura podem ou não ser aproveitados. A reconstituição da ponte está orçada em R$ 6,1 milhões, sendo R$ 2,5 milhões do Governo do Estado e o restante dividido entre as Prefeituras de Guarulhos e de São Paulo.

 

Os moradores de ambos os lados terão uma ponte mais adequada e segura para trafegar entre os dois municípios. Pelo projeto atual, serão duas vias de rolamentos, uma para cada lado, com espaço para passagem de pedestres e ciclistas. Lembrando que a ponte atual, que está danificada, tem espaço para passar apenas veículos em um sentido de cada vez porque, pelo projeto original, ela foi feita para ser parte de um parque e não de viário municipal com tráfego pesado, com ônibus e caminhões.

 

A interdição

 

A interdição da ponte da Vila Any foi feita no dia 30 de outubro de 2013 por motivos de segurança a pedido da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras de São Paulo após laudo das equipes da Defesa Civil de Guarulhos e de São Paulo que constatou risco iminente de desmoronamento.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos