Animal silvestre é resgatado pela GCM na Ponte Grande

0
347

 

Na última sexta-feira (7) a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos resgatou um quati-de-calda-anelada na EPG Cerqueira Cesar, região da Ponte Grande. O animal, conhecido também como quati-da-américa-do-sul ou quati-do-nariz-marrom, é um carnívoro e faz parte do gênero Nasua (nariz pontudo), ocorrendo no continente americano.

 

Agentes da Inspetoria de Patrulhamento Ambiental da GCM fizeram o devido resgate do animal silvestre, atendendo ao pedido da escola municipal. Em seguida, os agentes encaminharam o quati ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres (Cras), no Parque Ecológico do Tietê, onde passará por avaliação de veterinários e receberá o tratamento adequado para posteriormente ser liberado em área específica de soltura.

Consultas ou solicitações para o resgate de animais e sobre comércio ilegal de aves e animais podem ser realizadas pela Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal pelos telefones 153 e 2475-9444. A central recebe chamadas 24 horas, ininterruptamente, todos os dias da semana.