Animais peçonhentos e trilha noturna agitam as férias da garotada

0
584

 

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Guarulhos preparou atividades especiais para movimentar a garotada durante as férias durante janeiro. Nesta quarta-feira (17), às 9h, a equipe de Educação Ambiental do Zoológico de Guarulhos, no Jardim Rosa de França, realiza a roda de conversa Papo Animal: Animais Peçonhentos.

 

Com duração média de 40 minutos, no encontro gratuito e com participação livre os participantes aprendem serpentes, aranhas, escorpiões, vespas, abelhas, entre outros animais venenosos. Uma nova edição da atividade acontece no mesmo local e hora, no próximo dia 31.

 

Outra opção gratuita e livre acontece no próximo dia 23, a partir das 19h, quando acontece no Bosque Maia mais uma edição da trilha noturna.  A atividade é coordenada pela equipe do Centro de Educação Ambiental Virginia Ranalli e monitorada por técnicos da Sema. Todo o percurso é acompanhado por membros da Guarda Civil Municipal.

 

Durante a caminhada de cerca de 90 minutos pelas diversas áreas do parque, incluindo a região de mata fechada, os aventureiros recebem informações sobre a fauna silvestre local e, com sorte, podem até topar com habitantes de vida noturna do bosque, como morcegos frugívoros, corujas e saruês (espécie de gambá). Para participar é necessária inscrição antecipada, pois as vagas são limitadas.

 

Serviço

 

Roda de Conversa Papo Animal: Animais Peçonhentos

Dias: 17 e 31/01, às 9h

Local: Zoológico de Guarulhos – Av. Glória Pagnoncelli, 344 – Jardim Rosa de França

Participação livre e gratuita.

 

Trilha Noturna

Dia: 23/01, 19h

Local: Bosque Maia – Av. Paulo Faccini, s/nº

Participação livre e gratuita. Inscrição antecipada e mais informações: 2482-1667.

 

*Nos dois casos, por tratarem-se de atividades ao ar livre, podem ocorrer adiamento ou cancelamento de acordo com as condições climáticas.