Anacleto de Medeiros é o homenageado no Café com Choro

0
558

A edição deste mês do projeto Café com Choro, na segunda-feira, dia 24, presta uma homenagem ao músico, maestro e compositor brasileiro, Anacleto de Medeiros, cujo nascimento completa um século e meio em 2016. O encontro acontece no Salão de Artes do Adamastor, às 20h, com entrada franca.

cafe-com-choro-guarulhos

Filho de escrava liberta, Anacleto de Medeiros nasceu em 13 de julho de 1866, em Paquetá, no Rio de Janeiro, e faleceu em 1907, também no Estado do Rio, aos 41 anos.  Entre suas obras que serão executadas no Café com Choro está a música “Implorando”. Anacleto também compôs “Avenida”, “As Andorinhas”, “Boêmio”, entre outras.

Projeto desenvolvido no Conservatório Municipal desde 2006, com o intuito de integrar os apreciadores do Choro, músicos profissionais, amadores, estudantes, compositores e ouvintes, o Café com Choro é coordenado pelos professores João Geraldo (saxofone/clarineta) e Samuel Cardoso (violão).

Além da homenagem, também será executado o repertório tradicional do Café com Choro, com direito a canções de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Paulinho da Viola. O projeto tem como convidada especial a professora Neusa D’Ippólito (piano).

Serviço

Café com Choro

Segunda-feira, dia 24, às 20h

Salão de Artes do Centro Municipal de Educação Adamastor – avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Entrada franca