Alunos do Teatro-Escola 360 revivem a arte da radionovela em podcast

0
102

 

Você já ouviu uma radionovela? Trata-se de uma oportunidade de entretenimento para todos que desejam conhecer histórias em um formato que mistura o novo com o tradicional. O PodCEUs Eu Canto a Minha Verdade: Não me Cale é um projeto da Prefeitura de Guarulhos de criação de conteúdo para podcast realizado com os alunos do Teatro-Escola 360, sob orientação do professor Fábio Viana. A iniciativa busca reviver o grande sucesso do formato que invadiu as rádios entre os anos 1940 e 1960.

 

O PodCEUs reúne temas importantes do cotidiano escolhidos de acordo com o público-alvo, o conteúdo e as características artísticas de cada grupo de alunos. Os episódios ficam disponíveis por meio da plataforma https://anchor.fm/podceus. Dentre os temas abordados estão injustiça social, racismo, violência contra a mulher, tecnologia e seu consumo excessivo, cordel e outras inspirações musicais.

O projeto piloto possui dez episódios, dos quais sete já estão no ar. O oitavo será disponibilizado nesta quinta-feira (8) e o encerramento da primeira temporada acontece em 22 de julho. Em agosto, após o retorno do recesso escolar, a equipe prepara uma possível reformulação dos episódios.

O projeto conta com o apoio do Programa Escola 360 e todo o trabalho é realizado de forma conjunta. O CEU Ottawa-Uirapuru é responsável pelos uploads dos podcasts na plataforma e conta com a participação conjunta dos CEUs Ponte Alta e São Miguel.

A equipe do PodCEUs é formada pelos alunos/atores Ananda Nancy, Gabriel Rodrigues, Elizabeth Costa, Kettellyn Aparecida e Iasmin Ernandes, do CEU Ponte Alta, e Pedro Valhalla, do CEU Cumbica.