Alunos do curso de trompas apresentam recital no Conservatório de Guarulhos

0
96

 

Na próxima quarta-feira (6), às 19h30, alunos do curso de trompa do Conservatório Municipal de Guarulhos apresentam recital com repertório clássico e popular no auditório do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear). A apresentação musical gratuita tem classificação livre e se caracteriza como rico recorte do trabalho realizado por professores e alunos do conservatório ao longo do último semestre.

 

Coordenado pelo professor Ary da Silveira Junior, o curso de trompa, um instrumento essencial na orquestra sinfônica moderna, tem como objetivo iniciar e desenvolver habilidades técnicas, expressivas, criativas e de repertório específico do instrumento.

 

Além de mostrar à comunidade guarulhense o resultado das aulas, a apresentação promove animada interação entre os instrumentistas e programa com profundos mergulhos em composições que ressaltam a beleza desse instrumento, dentre as quais Hallelujah, do cantor e compositor canadense Leonard Cohen, Dueto Nº 1, de Mozart, Segredo, de Schubert, Walther’s Prize Song, de Wagner, entre outras.

 

Para conhecer outros eventos culturais que acontecem na cidade acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

 

O auditório do Cemear fica na rua Abílio Ramos, 122, Macedo.