Alunos do Conservatório e do Cemear apresentam repertório diversificado no Macedo

0
198

 

Neste sábado (4), às 10h, os estudantes de música do Conservatório Municipal de Guarulhos (CMG) e do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear) realizam o concerto de encerramento do ano letivo de 2021. O evento será realizado no auditório do Cemear e conta com um repertório diversificado, com dança cha cha cha, roda de choro e o melhor da tradicional música brasileira. A entrada é gratuita e o evento tem classificação livre.

 

 

As apresentações são formadas por professores e alunos de ambas as instituições. Neste ano a Prefeitura de Guarulhos enaltece os 60 anos de história do conservatório, que revelou inúmeros talentos ao longo de sua existência com aulas gratuitas para a população.

 

A roda de choro conta com alunos do CMG, comunidade e convidados. Trata-se de uma prática musical muito importante que está presente na cultura urbana brasileira desde o início do século XIX. O concerto conta ainda com a participação da Banda de Música Jovem e da Banda de Música Popular do Cemear e inclui instrumentos musicais como flauta transversal, clarinete, tuba, percussão e outros.

 

Serviço

 

O auditório do Centro Municipal de Educação e Artes está localizado na rua Abílio Ramos, 122, no Macedo.