Alunos do CEU Bambi finalizam aulas de jiu-jítsu com troca de faixa

0
71

 

Na última quinta-feira (14) cerca de 30 alunos da EPG Manoel Rezende, participantes do EducaCEU, encerraram as atividades do curso de jiu-jítsu no CEU Bambi com uma bela apresentação coroada pela troca de faixas ao final da aula. A iniciativa faz parte do programa Mais Futuro, da Prefeitura de Guarulhos.

 

Foto: Camila Rhodes/PMG

 

Sob os olhares atentos dos familiares, as crianças da EPG, localizada no bairro Mato das Cobras, realizaram dinâmicas como finalização, movimentos do samurai e de controle, joelho na barriga, amortecimento de queda, guarda fechada, raspagem, montada e armlock.

 

“Estamos aqui para adotar um estilo de vida pacífico. Por isso a importância das aulas, num ambiente controlado, com a supervisão do profissional. Jiu-jítsu é uma arte que possui valores de trabalho em equipe, humildade, respeito, superação e esforço”, disse a professora Beatriz Santiago.

 

Com o objetivo de potencializar os cursos e as ações desenvolvidas nos espaços educativos da cidade, o programa Mais Futuro oferece centenas de atividades, entre cursos e oficinas, disponíveis para alunos da rede municipal e a população em geral.