Alunos de musicalização infantil do Conservatório se apresentam no Adamastor

0
346

 

Xilofones, flautas doces, violinos e violoncelos ganham vida na apresentação musical dos alunos do Conservatório Municipal de Guarulhos na próxima segunda-feira (31), às 20h, no Teatro Adamastor, no Macedo. O evento integra a programação de atividades formativas da instituição e oferece rico recorte do desenvolvimento de crianças com idade entre 7 e 12 anos do projeto Primeiras Notas e dos cursos de musicalização infantil, ambos coordenados pela professora Vaneska Barros. A entrada é gratuita.

 

 

O programa da apresentação conta com repertório variado, que vai da música clássica ao rock, e traz obras como Minueto de BachGreensleavesEu só quero um xodóStand by meI Want It all, entre outras.

 

O projeto Primeiras Notas é voltado para crianças com idade entre 7 e 10 anos, e tem por objetivo proporcionar o aprendizado da teoria e da prática musical de forma lúdica e dinâmica, além do contato e interação com diversos instrumentos musicais, como xilofones, flauta doce, violino, violoncelo, guitarra, baixo, bateria, entre outros.

 

Já o Musicalização Infantil é um curso regular do Conservatório Municipal de Guarulhos, voltado para crianças entre 10 e 12 anos, com o objetivo de iniciá-las no estudo da teoria e da prática musical.

 

Ambos os cursos têm como benefícios o desenvolvimento da socialização, da coordenação motora, da percepção musical e do aprendizado da linguagem musical de forma lúdica.

 

Vaneska Barros trabalha no Conservatório Municipal de Guarulhos desde 2014 e é responsável pelas aulas de teoria musical infantil.

 

Para saber mais sobre os eventos culturais que acontecem em Guarulhos, acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.