Alunos da rede estadual estão convidados para o primeiro dia de Greenk Tech Show

0
647

 

Começa hoje (25), a 2ª edição do Greenk Tech Show, o maior festival de tecnologia e sustentabilidade do Brasil. Criado pelo Movimento Greenk, que tem o objetivo de conscientizar e mobilizar as pessoas sobre a importância do descarte correto do lixo eletrônico, o evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de maio no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Alunos da rede pública podem participar gratuitamente da abertura do festival.

 

 

Se na edição do ano passado, realizada na Bienal do Ibirapuera, o evento arrecadou 2,7 toneladas de e-lixo (um recorde no país), para este ano os organizadores pretendem alcançar uma meta ainda mais ambiciosa: coletar 10 toneladas de e-lixo das chamadas linhas verde e marrom (computadores, smartphones, tablets, fios, baterias, carregadores, monitores, aparelhos de tv e rádio, entre outros), um recorde mundial.

 

Além de diversos workshops, exposições e a participação dos principais influenciadores, o evento vai contar com o Torneio Intercolegial Greenk que reunirá cerca de 100 mil alunos de escolas públicas e privadas, promovendo campeonatos de e-sports entre alunos e apresentações ligadas à tecnologia e sustentabilidade. No final, será consagrada a escola que captar a maior quantidade de e-lixo.

 

Greenk Tech Show

Quando: 25, 26 e 27 de maio – Sexta, das 12h às 21h, sábado e domingo das 10h às 21h
Local: Centro de Eventos Anhembi, Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo