Aluno de Guarulhos vence concurso de redação do Estado

0
550

 

Pedro Ribeiro Domingues, aluno da escola E.E. Profª Alice Chuery, na Vila São Jorge, saiu vitorioso do 6° concurso de redação do Hospital de Câncer de Barretos. O evento de premiação aconteceu no dia 16 e foi feito em parceria com a unidade de tratamento durante o lançamento do livro “O Atlas do Tabaco”.

 

pedro-ribeiro-domingues
Pedro Ribeiro Domingues e o secretário da Educação de SP, José Renato Nalini

 

O tema da redação foi “Tabagismo: qual é a verdade sobre o câncer por trás da fumaça?” e mais de 11 mil alunos do 9° ano do Ensino Fundamental participaram. Do total de redações, 59 foram pré-selecionadas por uma comissão julgadora formada pelo hospital e, destas, cinco alunos finalistas das cidades de Barretos, Pirapozinho, São Carlos, Borborema e Guarulhos foram classificados.

 

Pedro foi presenteado com um notebook, assim como o seu professor orientador. Além disso, fará três dias de estágio no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular do Hospital de Câncer de Barretos, onde desenvolverão várias atividades científicas e laboratoriais, além de serem estimulados a respeito da conscientização sobre o câncer e medidas de prevenção.

 

Sobre o Atlas do Tabaco

 

Em 2014, o Hospital de Câncer de Barretos foi convidado pela American Cancer Society para realizar a adaptação do Atlas do Câncer para língua portuguesa (www.hcancerbarretos.com.br/atlasdocancer). Com isso, os países lusófonos tiveram a oportunidade de ter acesso a um material ricamente ilustrado e bastante informativo a respeito do câncer em diversos cenários pelo mundo.

 

Dando continuidade a esta parceria, a American Cancer Society e o Hospital de Câncer de Barretos apresentam a tradução e a adaptação do Atlas do Tabaco em português. O objetivo é de que o Atlas seja divulgado amplamente, levando informação às crianças e aos adolescentes sobre os perigos do tabagismo e suas consequências.

 

Fonte: Click Guarulhos