Aluno de Educação Física é campeão dos jogos Pan-americano Júnior de Handebol

0
531

 

O atleta de 20 anos e estudante do 1º semestre do curso de Educação Física da Universidade UNG, Wagner Tenório, conquistou o 1º lugar nos jogos Pan-Americano Júnior, que aconteceu no Paraguai, contra as equipes dos Estados Unidos, Chile e Argentina. Essa medalha garantiu vaga para o Mundial de Handebol Júnior, que acontecerá em julho na Argélia, Norte da África.

 

aluno-ung-handebol

 

Wagner pratica o esporte há 10 anos e já participou de diversos campeonatos no Brasil e exterior. A preparação para os jogos se resume em quatro horas de treinos por dia, incluído preparação física, exercícios táticos e técnicos, além de orientação sobre os adversários.

 

Meu maior sonho é ver o Handebol como um esporte de destaque. “Agradeço a Universidade UNG pela oportunidade em dar visibilidade à modalidade dentro do setor acadêmico. A bolsa de estudos que a instituição proporciona, é um meio de estudar praticando o esporte”, explica o atleta.

 

A equipe de Handebol foi a primeira a disputar o campeonato Universitário da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE). “Temos hoje um excelente grupo trabalhando em conjunto para o crescimento da modalidade na instituição. Nossos atletas são de alto nível e, alguns deles, participaram das Olimpíadas de 2016. Esse trabalho é desenvolvido há um ano e esta trazendo um resultado positivo para o cenário de handebol”, relata a coordenadora de esportes da Universidade UNG, Lucila da Silva.