Alunas da rede municipal recebem prêmios do concurso para o Mascote do Zoo de Guarulhos

0
2111

 

As alunas da rede municipal, finalistas do concurso de desenho “Mascote do Zoológico de Guarulhos”, receberam nesta segunda-feira (10), a premiação pela participação das mãos dos secretários Educação e Meio Ambiente, João Carlos Pannocchia e Abdo Mazloum, respectivamente.

 

 

Após 19 dias de votação online pelo Facebook, para escolha da mascote do Zoo de Guarulhos, o grande vencedor da disputa, com um total de 1.838 votos, foi o tucano do bico verde, desenho de Isabel Romero Mamani, aluna da EPG Peracio Grilli. Como prêmio, a estudante ganhou medalha e um notebook, e a escola, dois computadores.

 

Para a aluna Isabel, participar do concurso foi um momento divertido e muito legal que a escola e o zoológico proporcionaram. “Eu amo desenhar, então foi maravilhoso participar. Meu coração está batendo forte nesse momento, por ter ganhado o primeiro lugar. Estou muito feliz com o prêmio e mais ainda que o meu desenho do mascote vai ficar para sempre no zoológico”, contou empolgada.

 

Os demais finalistas, sagui, de Stheffane Vitória Oliveira Nicácio, aluna da EPG Amador Bueno; gato do mato, de Sarah Bento Bernardes, da EPG Cora Coralina, ficaram em segundo (1.576 votos) e terceiro lugar (1.253), respectivamente. Também nessa ordem, os prêmios foram medalha, tablet e um computador para a escola, e medalha, vale-livro e um computador para escola.

A aluna Stheffane Vitória, que ficou em segundo lugar, contou o porquê escolheu desenhar o sagui. “Eu achei o sagui um animal muito bonito. Escolhi ele porque sofre risco de extinção. Por isso, queria deixar registrado”, afirmou a aluna que também parabenizou todas as participantes.

 

Já Sarah Bento Bernardes, ficou em terceiro lugar e contou que o importante foi participar. “Eu adorei desenhar os animais, gostei tanto que desenhei os três. O meu preferido foi o gato do mato, queria muito que ele tivesse ganhado, mas o importante foi participar desse concurso que achei muito legal”, contou a aluna.

 

As três espécies concorrentes foram determinadas pela equipe do Zoo de acordo com carisma, ocorrência na região, existência de exemplar sob cuidados na cidade e risco de extinção. Um total de 115 desenhos feitos por alunos do Ensino Fundamental de mais de 30 Escolas da Prefeitura de Guarulhos foram pré-selecionados.

 

Os três finalistas foram escolhidos por comissão julgadora formada por servidores do Zoológico e da Secretaria de Educação. Segundo o regulamento, eles foram submetidos à votação popular na página oficial do Facebook do Zoológico e da Prefeitura de Guarulhos e o desenho que obteve o maior número de curtidas, somando as duas páginas do Facebook, foi declarado vencedor.