Aluna do 2º ano realiza tarde de autógrafos na EPG Pastor Peracio Grilli

0
332

 

A Escola da Prefeitura de Guarulhos Pastor Peracio Grilli, localizada no bairro São João, realizou na última sexta-feira (4), a divulgação e uma tarde de autógrafos com Raphaella Kiara Nogueira da Silva, autora do livro “A árvore que tinha um sonho: ser uma flor”. Raphaella, que é aluna do 2° ano da unidade escolar, tem 7 anos.

 

 

Composto por 10 páginas, o livro retrata o desejo de uma árvore de se transformar em flor. Além de escrever o livro, a Raphaella também fez todas as ilustrações. Ela, assim como a árvore do livro que tem sonhos e desejos, quer ser escritora, engenheira e chef de cozinha. Para ela, escrever um livro foi a realização de um sonho: “Fiquei orgulhosa de mim mesma. Eu escrevi o livro porque amo ler e porque na minha casa tem livros por todo lado, de fadas e princesas, mas o que eu gosto mesmo de ler é sobre as árvores e as flores. Em breve escreverei outro”, destacou a aluna.

 

A iniciativa vai ao encontro com o Projeto da escola “Sherlock Holmes em busca dos porquês”, no qual o aluno é o protagonista e escolhe o tema que quer estudar. Assim, os professores selecionam o conteúdo do ano com o apoio da gestão escolar no planejamento e na execução dos projetos.

 

A coordenadora pedagógica Lilian Apati Caseiro explica que a escola realiza atividades de incentivo à escrita e à leitura durante todo o ano. “Além de livros, os alunos escrevem músicas e poesias. Nossa escola tem uma faixa etária de alunos entre 5 e 10 anos, e a partir da curiosidade deles, nós oferecemos aquilo que eles estão buscando. Tudo faz parte do currículo de ensino e de todos os saberes que eles precisam até o final do ciclo”, concluiu a coordenadora.