Alimentação dos animais é tema de atividades de férias no Zoo de Guarulhos

0
271

 

Alimentar corretamente os mais de 500 animais Zoológico de Guarulhos não é tarefa fácil. Cada uma das cerca de cem espécies que o parque abriga possui peculiaridades e necessidades nutricionais que precisam de muito conhecimento, planejamento e dedicação para serem atendidas plenamente. Todos os dias são centenas de quilos de frutas, sementes, carnes, insetos e outros itens que compõem as porções balanceadas que cada um dos animais recebe com hora marcada, algo fundamental para o crescimento, a reprodução e o bem-estar geral dos bichos.

 

 

O funcionamento do coração do zoológico, a cozinha, será mostrado ao público nesta quarta, quinta e sexta-feira, dias 12, 13 e 14, às 9h e às 14h, na atividade “Nutrição animal: como é a alimentação dos animais do zoo”. Para acompanhar é só comparecer aos estandes montados na área de visitação do parque no dia e na hora marcada.

 

Para ajudar a entreter a criançada durante as férias, entre terça e sexta-feira, dias 18 a 21, acontece a atividade “Descobrindo o mundo dos répteis”. Nos encontros, a equipe do zoo vai mostrar as principais características de tartarugas, cágados, jacarés, crocodilos e serpentes com seus ricos detalhes e características biológicas que os diferenciam de todos os outros grupos de animais.

 

Já na última semana de folga a estrela do zoo será o sagui-da-serra-escuro, primata em alto risco de extinção, situação que tem sido revertida graças ao trabalho de conservação de instituições como o Zoológico de Guarulhos. A atividade “Muito prazer, meu nome é Aurita” acontece entre 25 a 28 de julho.

 

Em todos os dias da agenda os encontros acontecem em duas edições, às 9 e às 14h, em pontos de fácil localização próximos aos recintos dos leões ou dos macacos-barrigudos. A programação é sujeita a alterações conforme o clima, o número de participantes e as condições dos animais.

 

Serviço

 

O Zoológico de Guarulhos fica na rua Dona Glória Pagnoncelli, 344, é gratuito e está aberto de terça-feira feira a domingo, das 9h às 17h (entrada até as 16h30).