Agentes da Fundação Casa querem mais segurança

0
766

Os agentes da Fundação Casa em Guarulhos Analu Petes, Cristiano Cavalcante de Melo e Samir Donha da Silva reuniram-se com a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara de Guarulhos, dos vereadores Professor Rômulo Ornelas (PT), Luiz Matogrosso (PSD) e Claudilson Pezão (PT).  Os agentes relataram condições de trabalho que não condizem com o preconizado pela lei que criou a Fundação. Assim, solicitam apoio dos vereadores pelo menos no que diz respeito à maior segurança externa, uma vez que  a entidade é estadual.

fundacao-casa-de-guarulhos

“Estamos em greve por melhores salários, mas também reivindicamos melhores condições, como, por exemplo, segurança no entorno da Fundação, com rondas e iluminação pública, evitando-se invasões para a soltura de internos ou que se joguem celulares e outros objetos”, explicou Samir. “Queremos oferecer condições para a ressocialização dos jovens infratores, mas não encontramos aparato para realizar este trabalho”, criticou Analu. A Fundação no município fica no Jardim Aracília e é um complexo formado por três casas: Guarulhos, Guaí e Serra da Cantareira. Da reunião também participaram integrantes do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Guarulhos, Farley Borges e Sandra Regina de Jesus.

O Comandante de Policiamento de Área (CPA/M-7), coronel PM Alberto Malfi Sardilli, foi convidado para a reunião, mas não compareceu. Por conta disso também, os vereadores decidiram marcar um encontro com a presença, em princípio, do comandante, de diretores da Fundação e de integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, além dos agentes e dos conselheiros tutelares.

Fonte: Click Guarulhos