Agentes barram a entrada de ilícitos em presídios da Capital e Grande SP

0
133

 

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões de ilícitos realizadas nas unidades prisionais da Capital e da Grande São Paulo.

 

Capital

 

Na última quinta-feira (22), agentes de segurança do Centro de Detenção Provisória de Vila Independência que revistavam os objetos recebidos via correio, encontraram um relógiosmart escondido em um pacote de pão de forma. O material foi enviado ao presídio pela esposa do preso.

 

O boletim de ocorrência foi registrado no 56º Distrito Policial da Capital.

 

Franco da Rocha

 

A Penitenciária II “Nilton Silva” de Franco da Rocha registrou, na última quinta-feira (22), a tentativa frustrada da esposa de um sentenciado ao enviar ilícitos ao presídio. Uma esponja de limpeza continha cinco pedaços de papel semelhantes à droga sintética camuflados em seu interior.

 

 

Outro caso ocorrido no mesmo dia, envolvia 21 pedaços de papel dentro de tubos de creme dental. A correspondência também foi enviada pela esposa de um recluso.

 

Guarulhos

 

Nesta sexta-feira (23), irmão de um custodiado do Centro de Detenção Provisória (CDP) I “ASP Giovani Martins Rodrigues” de Guarulhos escondeu, dentro do pão de forma, dois microcelulares, dois chips telefônicos, dois casos USB e dois fones de ouvido. Os eletrônicos foram flagrados no momento em que o pacote de pão passava pelo procedimento de revista.