Agentes apreendem entorpecentes com visitantes dos CDPs e de penitenciária de Guarulhos

0
341

 

Nas unidades penitenciárias de Guarulhos, nos dias 7 e 8 de julho, os agentes apreenderam substâncias entorpecentes características à maconha e à cocaína com visitantes. Os ilícitos foram descobertos com as três visitantes através de revista feita por aparelhos de scanner corporal e de raio-x.

 

 

No Centro de Detenção Provisória (CDP) II, de Guarulhos, uma mulher usava três calças e no forro de uma delas escondeu dois invólucros do que aparentava ser maconha, posteriormente constatado pela autoridade policial. Após registro verificado pelo aparelho, a mulher foi encaminhada ao box para revista manual e retirada dos ilícitos de suas roupas. Ao ser indagada, ela declarou ter sido ameaçada por desconhecidos para vestir a calça e que o entorpecente não seria entregue ao seu companheiro.

 

No sábado (7), no Centro de Detenção Provisória (CDP) I “ASP Giovani Martins Rodrigues”, de Guarulhos, uma visitante havia inserido invólucro contendo substância de coloração esverdeada, característica à maconha, em sua genitália.

 

Na Penitenciária “José Parada Neto”, de Guarulhos, no domingo (8), durante procedimento de revista da alimentação levada por uma visitante os agentes encontraram uma substância análoga à maconha. Ao ser questionada, a visitante disse não saber informar o que era o conteúdo e acrescentou ter recebido o recipiente de uma outra visitante um dia antes da ida à unidade. A mulher afirmou que todo o ocorrido havia sido combinado via troca de mensagens.

 

Todos os casos acontecidos nas unidades penitenciárias de Guarulhos foram encaminhados ao 4° Distrito Policial da cidade para registro de boletins de Ocorrência e demais procedimentos padrão.