Adamastor recebe exposição fotográfica do piloto e documentarista Lu Marini

0
422

 

Entre os dias 18 e 24 de abril, de segunda-feira a domingo, das 9h às 22h, o Centro Municipal de Educação Adamastor recebe Pelos Ares: 8.375 km de Rios, exposição de fotos do piloto de paramotor e documentarista Lu Marini. A mostra reúne material obtido pelo autor em suas expedições por alguns dos principais rios do Brasil. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

 

 

Pelos Ares tem curadoria de Gabriela Alejandra Nebot e cinco temas centrais, os rios Araguaia, Doce, Tietê, Paranapanema e São Francisco. São mais de 40 fotos, que retratam a importância dos cursos d´água, suas belezas naturais e as maneiras racionais de cuidar do meio ambiente. Os equipamentos utilizados por ele também fazem parte da mostra.

 

A abertura da exposição, no dia 18 (terça-feira), às 14h, contará com a presença de Lu Marini para bate-papo com os visitantes sobre algumas de suas aventuras. Em turnê Brasil afora, Pelos Ares já passou por mais de 40 cidades, atraindo um público aproximado de 300 mil pessoas.

 

São percursos que somam milhares de quilômetros formados por várias realidades, culturas e ecossistemas. Uma exposição inédita, com surpresas e sensações que seguem além da estética ao possibilitar a análise de questões ambientais, sociais e econômicas do país.

 

Em meio às paisagens vistas de cima, entre o belo e também o devastador, estão as histórias de quem encontra na simplicidade uma forma de viver. Este é, de fato, o objetivo maior da exposição: permitir se colocar no lugar do outro enquanto é promovida uma reflexão e alimentada a busca por um mundo melhor.

 

A exposição Pelos Ares: 8.375 km de Rios é realizada com recursos do ProAC, por meio da Secretaria de Cultura e Economia do Governo do Estado de São Paulo, e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos.

 

Sobre Marini

 

Lu Marini consolidou sua carreira profissional nas áreas de consultoria, comunicação e marketing. Com passagem por grandes corporações, fundou a própria empresa em 1990, direcionando suas atividades a marketing e produções. Hoje atua como diretor, produtor e protagonista de diversos documentários e conteúdos para a televisão.

 

No esporte, é piloto instrutor master de paramotor, recordista continental de altitude e único piloto do mundo a sobrevoar um vulcão em atividade (Popocatépetl, no México).

 

Com reconhecimento internacional, Lu Marini ganhou espaço nos grandes veículos de comunicação por suas expedições, entre elas os sobrevoos pela rodovia Transamazônica e pelos rios São Francisco e Doce, transmitidos pelo Fantástico, da TV Globo, e pelo rio Tocantins, exibido no Domingo Espetacular, da TV Record.

 

Lu Marini tem dois livros lançados e o documentário Rastreando o Rio Doce, produzido e dirigido por ele, foi selecionado em dois festivais internacionais na Europa.

 

O Adamastor fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.