Ação para minimizar bailes funk deve chegar a Guarulhos

0
975

 

A Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado anunciaram na semana passada uma ação conjunta para minimizar os impactos de eventos como bailes funks, “fluxos” e os chamados “pancadões”. A medida deve chegar a Guarulhos no próximo mês.

“Estamos aguardando o projeto piloto ser realmente implantado na capital paulista, para então ele ser operacionalizado e depois disso será formatado para entrar em funcionamento em outras cidades, inclusive em Guarulhos. Vamos aguardar o comando da Policia Militar passar os procedimentos, que deve acontecer até o final de maio”, afirmou o capitão Jackson Dorta, subcomandante do 15º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano de Guarulhos.

 

funk-guarulhos

Os eventos deverão ser autorizados previamente, realizados em locais que não prejudiquem o trânsito e o sossego, em horários determinados e com apoio de segurança da PM. A parceria dá continuidade ao projeto Funk-SP, da Secretaria Municipal da Promoção da Igualdade Racial, que busca garantir o direito da manifestação cultural, acesso aos espaços públicos e ao lazer dos jovens da periferia, preservando a tranquilidade dos moradores.

Com o acordo, o município, em parceria com os organizadores, oferecerá a estrutura e banheiros químicos, enquanto a PM, em conjunto com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), dará o apoio de segurança.

A venda e o consumo de bebidas alcoólicas serão controlados em uma área cercada da festa, com acesso permitido somente a maiores de 18 anos, com apresentação de documento. Os eventos poderão acontecer das 10h às 22h, e as regras serão fiscalizadas pela prefeitura e PM. Quem não cumprir as regras ou não pedir autorização prévia, realizando a festa de forma ilegal, poderão ser punidos legalmente.

 

Fonte: Guarulhos Hoje