Academia popular no Presidente Dutra

0
888

 

Em continuidade às comemorações pelos 454 anos de Guarulhos, o prefeito Sebastião Almeida entregou na manhã desta quinta-feira, dia 11, uma academia popular aos moradores do Jardim Presidente Dutra. Os equipamentos foram instalados na praça Orobó, que já é um ponto de encontro conhecido dos moradores e bastante utilizado pela comunidade da região.

 

“Estamos atendendo a uma reivindicação dos moradores. Fiquei surpreso porque já tinha gente utilizando os equipamentos quando chegamos lá”, afirmou Almeida.

 

 

Segundo o prefeito, já foram implantados mais de 50 equipamentos do gênero em diversas regiões do município. Almeida destacou que a prática de atividades físicas é a maior aliada na luta contra as doenças que afetam a saúde das pessoas, sobretudo das mais sedentárias, como estresse, obesidade e hipertensão.

 

“Implantar academias populares serve para evitar que as pessoas parem numa UBS. Quanto mais academias, mais gente saudável e longe dos problemas de saúde. Isso é bom para a população e para o município”, conclui o prefeito.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos