À procura de um Centro

0
1489

 

Até 31 desse mês, a Panamericana Escola de Arte e Design apresenta a exposição “À procura de um Centro”, composta por trabalhos de 50 alunos do curso de fotografia da Escola, com curadoria de Rosely Nakagawa.

 

Rosely-Nakagawa

 

Não houve um tema definido para o projeto. A curadora deu liberdade para que os alunos ousassem e experimentassem os registros fotográficos. Na seleção dos trabalhos, nas devolutivas realizadas com os participantes, Rosely ressaltou a importância do significado da fotografia enquanto registro individual ou integrando um conjunto de imagens. “A imagem só se concretiza quando está no papel, pois passa a fazer parte de um discurso”, diz.

 

Com mais de 100 imagens, a mostra retrata a aproximação dos autores, com o seu universo pessoal. Fotografias de família, lugares típicos do cotidiano, animais, partes do corpo e casas, são algumas das características dos trabalhos. “Trabalhar com essa qualidade de professores e alunos foi muito rico e prazeroso. O melhor de tudo é a experimentação, a oportunidade de chegar ao que se está buscando”, relata Nakagawa sobre o processo de seleção e montagem da exposição.

 

Serviço

 

Exposição À procura de um Centro

 

Data: até de Janeiro de 2016 – de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados das 9h às 12h.

Local: Unidade Angélica – Endereço: Av. Angélica, nº 1.900 – Higienópolis, São Paulo.

Telefone: (11) 3661-8511

Mais informações: www.escola-panamericana.com.br

Ou www.facebook.com/PanamericanaEscolaDeArteDesign