Prefeitura promove curso de atendimento à pessoa com deficiência

0
1156

 

Condutores e auxiliares do transporte escolar participaram de curso sobre o atendimento a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida nesta quinta-feira (18). A formação foi promovida pela Prefeitura de Guarulhos por meio da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos.

 

 

Além de momentos de reflexão sobre a temática, os participantes conheceram a terminologia correta na abordagem da pessoa com deficiência, estudos de caso no atendimento e na abordagem, histórico da pessoa com deficiência pelo mundo, os tipos de deficiência existentes, segurança do passageiro e desenvolvimento infantil.

 

O curso possibilitou a troca de experiências, a reflexão para a melhoria da rotina dos condutores e auxiliares, a integração da categoria e um contato maior com o tema, que faz parte do cotidiano no transporte escolar.

 

Outras pessoas interessadas no assunto também participaram do encontro e conheceram um pouco mais das especificidades desse público.

 

Artigo anteriorGCM encontra veículo roubado na avenida Monteiro Lobato
Próximo artigoApagebask/ Guarulhos está na final da Copa Sul-Americana de Basketball
Rogério Princiotti
Blogueiro, criador de sites como Omoristas e Burca Day. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.