Operação contra Uber no Aeroporto de Guarulhos

0
2452

 

A operação aconteceu nesta sexta-feira, dia 7, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, e contou com a participação de agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito do município, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual.

 

 

Foram apreendidos seis veículos na operação conjunta. Desde o início da operação, em 23 de julho, já foram removidos cerca de 20 carros com o aplicativo Uber para o pátio. A polícia também fiscalizou outros tipos de irregularidades, como documentos atrasados. A operação desta sexta-feira se concentrou no setor de embarque e desembarque do Terminal 3 do aeroporto, com ações também nos demais portões.

 

Segundo secretário de Transportes Atílio André Pereira, as operações são sistemáticas e ocorrem diariamente em todos os modais do transporte, não se limitando ao aplicativo Uber.

 

“Esta não foi a primeira ação conjunta que fizemos e sempre que possível elas são realizadas. Não temos a intenção de focar no aplicativo Uber, mas quem estiver prejudicando os taxistas do município sofrerão os rigores da lei”, afirmou o secretário, referindo-se também a quem faz o chamado “arrasto”-os táxis de outras cidades que trazem passageiros para Guarulhos e tentam levar outros, o que é proibido.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos