Segundo pesquisa, Marina venceria em Guarulhos

0
1465

 

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, está prestes a vencer em Guarulhos, a segunda maior cidade do estado de São Paulo e governada pelo PT, no primeiro turno das eleições, no próximo domingo (dia 5), quando o país irá escolher o presidente da República, senadores, governadores e deputados estaduais e federais. É o que aponta pesquisa exclusiva do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos/Associação Comercial e Empresaria de Guarulhos, encomendada pelo Grupo MGCom, que edita o Guarulhos Hoje.

marina-silva-guarulhos

Segundo os levantamentos, Marina Silva é a preferida por 32% dos 868.254 guarulhenses aptos a votarem, seguida da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, que somou 26% das intenções de voto. Em terceiro lugar vem o candidato Aécio Neves (PSDB) com 17%.

Na última pesquisa ACE/HOJE, quando o candidato do PSB era Eduardo Campos, publicada pouco antes de sua morte, ele apareceu com 6,99% das intenções de voto em Guarulhos.

O presidenciável do PSTU, Zé Maria, teve 2%. Já Luciano Genro (PSOL), Pastor Everaldo (PSC) e Levy Fidelix (PRTB) apareceram com 1% das intenções de voto, cada um. O candidato Eduardo Jorge (PV) vem em seguida com 0,4%; Eymael (PSDC) e Mauro Iasi (PCB) surgem com 0,2% cada, e Rui Costa Pimenta (PCO) com 0%. Quinze por cento dos eleitores disseram não votar em nenhum dos candidatos, enquanto que 5% responderam “não sabe”.

A pesquisa Sindicatos dos Metalúrgicos de Guarulhos/ACE foi realizada pelo Instituto Opinião Pesquisa, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, tendo sido realizadas 507 entrevistas. Trata-se de pesquisa quantitativa com aplicação de questionários estruturados através de entrevistas pessoais junto a uma amostra aleatória, proporcional e representativa do eleitorado do município, com 16 anos ou mais, em 11 regiões da cidade.

A margem de erro para o total de amostra é de 4,4% para mais ou para menos, calculada considerando-se um coeficiente de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada sob números BR-00952/2014 e SP-00058/2014.

 

Fonte: Guarulhos Hoje