60 apartamentos são interditados no Bonsucesso

0
663

 

A Coordenadoria da Defesa Civil interditou na tarde desta terça-feira, dia 24, três blocos de apartamentos do Residencial Flamboyand, localizado na rua Tenri, 175, em Bonsucesso, porque a edificação apresentou recalque grave, com trincas e rachaduras nas paredes, o que obrigou a adoção da medida de desocupar as moradias que foram construídas com recursos do programa federal Minha Casa, Minha Vida. Ao todos, 60 apartamentos foram interditados.

 

residencial-bonsucesso

 

A Prefeitura de Guarulhos mobilizou diversos órgãos para dar suporte às famílias (Saúde, Assistência Social, Habitação e Desenvolvimento Urbano), além de acionar a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Qualyfast Construtora, responsáveis pela obra, cujos representantes também estiveram presentes.

 

Segundo a Prefeitura, a construtora Qualyfast se comprometeu a atender as 59 famílias que foram desalojadas e deverá dar a solução ainda no dia de hoje. Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social está providenciando alimentação aos moradores dos prédios afetados e a Secretaria de Saúde disponibilizou uma viatura do Samu para eventual atendimento. Paralelamente, a Defesa Civil liberou uma família por vez, por motivo de segurança, para a remoção de seus principais bens dos apartamentos.

 

O Residencial Flamboyant conta com um total de 360 apartamentos e a Prefeitura de Guarulhos, por intermédio de engenheiros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, irá vistoriar os demais prédios do condomínio, a fim de se certificar de que não há problemas em outras unidades. A administração municipal também está exigindo a participação da Caixa Econômica Federal nesse processo.

 

Fonte: Click Guarulhos