51ª Olimpíada Colegial Guarulhense conhece seus primeiros campeões

0
70

 

No último sábado (16), após a abertura da 51ª edição da Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG), os alunos disputaram a primeira modalidade. A ginástica artística abriu as competições, no Ginásio Bonifácio Cardoso. O Colégio Autêntico foi o campeão do pré-mirim masculino. No mirim e no infantil masculino o título ficou com o Colégio Saint Germain. No juvenil masculino, o Colégio Bonvenuto garantiu o título e o Saint Germain ficou em segundo.

 

 

Pelo feminino, o Colégio Marconi garantiu o título no pré-mirim, seguido pelo Colégio Saint Germain e pelo Colégio Cidade Maia. No mirim, o campeão foi o Colégio Bonvenuto, com o Colégio Parthenon Bom Clima como vice-campeão e o Colégio Marconi em terceiro. Já no infantil, o Colégio Marconi ficou em primeiro, o Colégio Cidade Maia em segundo e o Colégio Saint Germain em terceiro. Por fim, no juvenil, o Colégio Bonvenuto ficou com o ouro, o Colégio Presbiteriano de Guarulhos com a prata e o Colégio Marconi com o bronze.

 

Natação e capoeira

 

No domingo (17) foi a vez dos alunos disputarem a natação e a capoeira. Na natação feminina o Colégio Marconi foi o campeão do pré-mirim, seguido pelo Colégio Davilohn e pelo Colégio EBE Objetivo. No mirim, o campeonato ficou com o Colégio Marconi, seguido do Colégio Autêntico e do Colégio Bonvenuto. No infantil, o Colégio Davilohn garantiu o ouro, o Colégio Marconi ficou com a prata e o Colégio Guarulhos com o bronze. No juvenil, o Colégio Marconi garantiu o título e empatado em segundo ficaram o Colégio Cidade Jardim Cumbica e Colégio Adventista do Gopoúva.

 

Na natação masculina, o Colégio Cidade Jardim Cumbica garantiu o título no pré-mirim, seguido pelo Colégio Parthenon Bom Clima e pelo Colégio EBE Objetivo. No mirim, o campeão foi o Colégio Marconi, enquanto que o Colégio Integrado de Guarulhos foi vice-campeão e o Colégio Júlio Mesquita ficou em terceiro. No infantil, o Colégio Marconi ficou em primeiro, o Colégio Davilohn em segundo e a E.E. PEI Francisco Milton de Andrade em terceiro. No juvenil, o Colégio Marconi ficou com o ouro, o Colégio Objetivo com a prata e o Colégio Adventista do Gopoúva com o bronze.

 

Já na capoeira, pelo masculino, o Colégio Saint Germain garantiu o título no pré-mirim, seguido pelo CEU Bonsucesso e pelo Colégio Almanac. No mirim, o campeão foi o Colégio Saint Germain, a E.E. Professor Arthur Marret foi vice-campeã e o CEU Bonsucesso ficou em terceiro. No infantil, a E.E. PEI Professor Plínio Paulo Braga ficou em primeiro, o CEU Bonsucesso em segundo e a E.E. professora Ana Maria Hoeppner Gomes em terceiro. No juvenil, a E.E. PEI Tomie Ohtake ficou com o ouro, o Colégio Marconi com a prata e o CEU Bonsucesso com o bronze.

 

Na capoeira feminina, o CEU Presidente Dutra foi o campeão do pré-mirim, seguido pelo CEU Bonsucesso e pelo Colégio Saint Germain. No mirim, o título ficou com o Colégio Parthenon Bom Clima, seguido do CEU Presidente Dutra e do Colégio Saint Germain. No infantil, o Colégio Marconi garantiu o ouro, a E.E. Professora Ana Maria Hoeppner Gomes ficou com a prata e a E.E. PEI Tomie Ohtake com o bronze. No juvenil, o CEU Bonsucesso garantiu o título, o Colégio Marconi ficou em segundo e o CEU Presidente Dutra em terceiro.

 

As competições da 51ª OCG seguem até o próximo dia 29, com 16 modalidades disputadas em diversos equipamentos esportivos de Guarulhos.