40 mil pessoas participam da 9ª Parada Gay Guarulhos

0
719

 

Um público de aproximadamente 40 mil pessoas participou neste domingo (14) da 9ª Parada Gay Guarulhos 2014, que teve como tema “Mais cidadania, um basta à homofobia”.  Chamando a atenção da população para o combate à discriminação da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis), os integrantes partiram da avenida Tancredo Neves acompanhados por trio-elétricos até a praça IV Centenário, no Centro.

 

gay-guarulhosfoto: Jair Malavazi/PMG

 

A marcha, que contou com a participação de simpatizantes e militantes do movimento LGBT, teve shows de drag queens como Tempestade e Keyla Star, além de transformistas, gogo boys, gogo girls, entre outros artistas. Destaque também para as apresentações do DJ Felipe Guerra e Mc Rick Lima, que animaram a festa. Além disso, o público pode circular por tendas com produtos temáticos, artesanatos, comidas e de orientação sobre prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids).

 

Segundo o coordenador da Assessoria Multidisciplinar de Assuntos da Diversidade Sexual (Amads) da Prefeitura, Genilvado Espíndola, o evento foi um sucesso. “Parabéns Guarulhos pela parada. É o melhor evento que o município já teve, pois a militância estava atenta ao discurso e às manifestações que temos visto, como as das religiões que usam a Bíblia para atacar a homossexualidade”, disse Espíndola.

 

parada-gay-guarulhosfoto: Jair Malavazi/PMG

 

O evento foi  organizado pelo Movimento de Defesa da Livre Orientação Sexual (MEL) com apoio da Prefeitura.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos