2º edição da The Street Store acontece neste sábado

0
448

 

A 2º edição da The Street Store em Guarulhos ocorre sábado, dia 1, na praça Getúlio Vargas, das 8h às 17h. O projeto que começou na África do Sul é sucesso mundial e consiste em arrecadar o máximo de roupas, sapatos e acessórios para colocá-los à disposição dos moradores de rua em uma loja gratuita ao ar livre, permitindo que escolham seus itens.

 

street-store-guarulhos

 

Além da loja, o dia vai contar com tendas de higiene, estética, leitura, piscina de bolinhas, pula-pula e atrações artísticas, como a banda de reggae Abrão Sarai, Djanguru Sistema de Som e o Dj Léo Kp, que tocarão durante a tarde.

 

No ano passado, os amigos Eric Costa e Glauco Falcão iniciaram o evento na cidade com o apoio do coletivo Raízes do Bem e voluntários, que arrecadaram 5.000 doações para atender aproximadamente 500 pessoas carentes e em situação de rua, desde crianças a idosos.

 

Em 2017, a objetivo é superar a quantidade de beneficiados da última edição na cidade. Para isso, os organizadores contam com a solidariedade de doadores e pessoas disponíveis para auxiliar nos serviços.

 

Os pontos de arrecadação localizam-se no Parque Cecap, nos condomínios Alagoas, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, mas é possível solicitar a retirada da doação pelos telefones (11) 98058-3647 ou (11) 96422-1886. Para voluntariar-se, é preciso se inscrever por meio de um formulário disponível na The Street Store Guarulhos, a página do evento no Facebook.

 

Fonte: Click Guarulhos