2ª Bienal do Livro de Guarulhos receberá o escritor Gabriel Chalita

0
131

 

Visando a discutir a inteligência emocional nas relações e o poder da tecnologia na atualidade, no dia 4 de abril, sábado, às 20h, a 2ª Bienal do Livro de Guarulhos receberá o escritor Gabriel Chalita para promover a palestra A Semiótica dos Sentimentos em Tempos Tecnológicos. O filósofo, escritor e educador contemporâneo é um líder que incentiva o perguntar, o problematizar e o diálogo com seu público a respeito da sobrevivência do essencial. A Bienal acontecerá entre os dias 27 de março e 5 de abril no espaço Internacional Eventos, Vila Hermínia.

 

No Brasil, América Latina, Europa e Oriente Médio Chalita já vendeu mais de 10 milhões de cópias de seus 80 livros, além de ser autor de diversas peças de teatro. Chalita iniciou sua carreira de docente aos 15 anos de idade, fez dois doutorados, em comunicação e semiótica e em direito, além de dois mestrados, em sociologia política e em filosofia do direito.

O educador já esteve à frente de inúmeras instituições educacionais e ocupou importantes cargos públicos. Foi o vereador mais votado do Brasil na eleição de 2008, secretário da Educação do Estado de São Paulo e secretário da Educação da capital paulista. Em 2004 recebeu o prêmio Educador do Ano da Academia Brasileira de Educação, considerado o mais importante da educação nacional. Atualmente é professor de filosofia do direito na PUC/SP, na Universidade Mackenzie e no IBMEC (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais), além de sócio-fundador da Casa do Saber, membro da Academia Brasileira de Educação e da Academia Paulista de Letras.