276ª Festa de Bonsucesso começa no próximo domingo

0
459

 

No próximo domingo, dia 16 de julho, a partir das 10 horas, será aberta em Guarulhos a 276ª. Festa de Bonsucesso, o mais tradicional e maior evento religioso da cidade. A abertura será marcada pela missa solene na Paróquia de Nossa Senhora do Bonsucesso, em louvor à padroeira. Os festejos vão se estender até o final do mês de agosto e são organizados pela Paróquia em parceria com a Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, da Prefeitura de Guarulhos.

 

276-festa-de-bonsucesso
Celebração terá novenas, missas e bênçãos. Foto: Jair Malavazi / PMG

 

A homenagem à Nossa Senhora de Bonsucesso reúne um conjunto de eventos como novenas, missas e bênçãos. A festa atrai centenas de tropeiros, violeiros e congadas, que na tradição popular acreditam que a valorização do poder da terra de Bonsucesso se faz necessária para o milagre acontecer.

 

No domingo, a celebração será seguida pela descida do mastro, ato simbólico que culminará com a Noite das Artes, no dia 5 de agosto, às 19 horas, quando os devotos enfeitam o mastro com fitas coloridas.

 

A tradição foi constituída graças às ações dos romeiros e devotos vindos dos arredores de Guarulhos, e que a cada ano marcam presença durante a festividade.

 

A programação

 

A 276ª Festa de Bonsucesso contará com uma programação bem variada: No dia 7, das 7h30 às 19h30, acontece a Festa da Carpição; dia 13, às 10 horas, carreata com a imagem de Nossa Senhora do Bonsucesso; dia 20, Concentração Diocesana da Legião de Maria.

 

Missas e procissão marcam o encerramento da Festa no dia 27 de agosto, a partir das 8 horas.

 

Serviço

 

Abertura da 276ª. Festa de Bonsucesso

 

Data: 16 de julho

Horário: 10 horas

Local: Santuário de Nossa Senhora do Bonsucesso

Endereço: Rua Dona Catharina Maria de Jesus, 109 – Bonsucesso – Guarulhos