27 viaturas são entregues para GCM e Secretaria de Transportes e Trânsito

0
677

Mais 27 viaturas vão reforçar as atividades da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) e da Guarda Civil Municipal (GCM) no município. Os veículos foram entregues pelo prefeito Sebastião Almeida nesta sexta-feira, dia 2, aos responsáveis pelas duas Pastas, em evento realizado no Paço Municipal.

Dos 27 automóveis, 18 ficarão a serviço da GCM. São 14 minivans Spin, duas caminhonetes S10 e dois Renault Duster. Já a STT recebeu nove viaturas, sendo sete Montana e duas minivans Spin.

“Esses veículos resultam em mais segurança para a população e também melhores condições de trabalho para os servidores”, destaca o prefeito Sebastião Almeida. Os automóveis passaram por vistorias e adequações técnicas antes de serem liberados para o trabalho de agentes e guardas municipais nas ruas da cidade.

Segundo o secretário de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira, as novas viaturas se somam a uma série de ações implementadas nos últimos anos pela Administração Municipal. “Antes, os guardas municipais não tinham sequer rádio e a frota estava sucateada. Hoje, a cidade conta com uma Central de Inteligência Integrada (CIG) para gerenciamento e monitoramento do trânsito que é uma das melhores do Brasil”, lembra.

Com as novas viaturas, a STT, de 12 carros, passa a ter 21 veículos para o trabalho de fiscalização do trânsito e serviços de sinalização viária. As viaturas entregues à Pasta são resultado de uma ação mitigadora, fruto da negociação com um empreendimento que se instalou na cidade. Em contrapartida ao impacto que a atividade causará no trânsito, a empresa responsável doou os veículos à Prefeitura.

Os automóveis entregues à GCM em sua maioria são locados pela Administração Municipal, com exceção de dois deles. Estes foram comprados com recursos obtidos do Governo Federal por meio de emenda parlamentar. Entre as viaturas, a Guarda recebeu um veículo com tração 4×4, que permite o acesso a locais mais difíceis.

Além do prefeito Sebastião Almeida, participaram da entrega das viaturas o secretário de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira; o secretário para Assuntos de Segurança Pública, Luiz Carlos Barreto; e o comandante da GCM, Francisco Borotta.