Homem é preso por ameaça de bomba

0
1430

 

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira, 13, um homem que dizia carregar explosivos e duas passageiras de voo internacional com cerca de 8 kg de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Por volta das 10h da manhã um brasileiro que seguiria em voo com destino a Buenos Aires, Argentina, ao passar pelo raio-x, recebeu a solicitação do funcionário que efetua a fiscalização para que retirasse os tênis. O passageiro disse que “não precisaria retirar os tênis porque estava levando explosivos dentro dos mesmos”. Os policiais federais foram acionados e o passageiro foi isolado por medida de segurança dos demais. Após a verificação da falsidade da informação, o homem foi conduzido à delegacia onde foi lavrado um Termo Circunstanciado. Situações como esta tem sido frequentes causando transtornos e atrasos nas operações.

 

drogas-aeroporto

 

À noite, por volta das 19h policiais federais abordaram uma mulher de 24 anos natural das Filipinas. Com ela, dentro de uma mala, foram encontrados 252 batons que submetidos aos exames periciais revelaram conter cocaína. O volume total somou mais de 6 kg.

 

Em outra ação, ocorrida minutos mais tarde, policiais federais abordaram uma venezuelana de 27 anos que seguiria em voo com destino a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A mulher teve suas bagagens submetidas ao aparelho de raio-x onde foi identificada a existência de pinguins de geladeira em uma das malas. A passageira foi conduzida à delegacia e, após realizada perícia em seus pertences, foram encontrados dentro dos pinguins cerca de 1,5 kg de cocaína pura. As presas foram conduzidas ao presídio feminino da Capital onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

Fonte: Click Guarulhos