20 famosos que nasceram em Guarulhos

0
691

 

Segundo dados do IBGE, a cidade de Guarulhos tem uma população de aproximadamente 1 milhão e 300 mil pessoas. Porém, muitos guarulhenses deixam nossa cidade para morar, trabalhar e fazer sucesso mundo à fora.

 

 

É o caso destes 20 famosos que nasceram em Guarulhos e fazem sucesso na profissão que escolheram. Alguns deles você já devia saber que são guarulhenses, mas muitos vão te surpreender. Confira a lista!

 

Henrique Dourado

 

José Henrique da Silva Dourado, ou simplesmente Henrique Dourado, tem 31 anos, é jogador de futebol e atualmente joga no Henan Jianye, da China.

 

O jogador iniciou sua carreira no Flamengo de Guarulhos em 2007 e passou por clubes como Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense e Flamengo (do Rio).

 

Any Gabrielly

 

Any Gabrielly Rolim Soares, ou como é conhecida Any Gabrielly, tem apenas 18 anos de idade e já é um fenômeno. A cantora é a representante brasileira no grupo pop Now United e tem mais de 6 milhões de seguidores só no Instagram.

 

 

Como dubladora, Any Gabrielly é famosa por ser a voz por trás da personagem Moana, animação da Disney. Além disso, atuou na série Buuu – Um Chamado para a Aventura, como Chica.

 

André Vasco

 

André Vasco é na verdade André Vasconcelos. Nascido em Guarulhos em 1984, o apresentador já foi VJ da MTV Brasil e apresentou programas do SBT como Qual é o Seu Talento? e Astros.

Otávio Mesquita

 

Otávio Zaneti Mesquita, ou só Otávio Mesquita é um guarulhense bem conhecido aqui na cidade de Guarulhos. Nascido em 1959, ele é jornalista, empresário piloto e apresentador.

 

 

Começou sua carreira artística em 1984 na Band. Passou pela Record, Manchete, Rede TV! e atualmente apresenta o programa Operação Mesquita no SBT.

 

PC Siqueira

 

Paulo Cezar Goulart Siqueira, conhecido como PC Siqueira, nasceu em Guarulhos em 1986 e se tornou um dos maiores Youtubers brasileiros na última década. Também foi apresentador de programas na MTV Brasil, PlayTV e TBS Brasil.

 

Recentemente PC Siqueira foi acusado de pedofilia, mas nada foi comprovado.

 

Raffa Moreira

 

Rafael Fernando Moreira é conhecido no meio musical como Raffa Moreira. O guarulhense tem 33 anos de idade e é considerado como um dos pioneiros do trap no Brasil.

 

 

O rapper tem mais de 400 mil seguidores no Instagram e alguns de seus vídeos no Youtube tem mais de 20 milhões de visualizações.

 

David Braz

 

David Braz de Oliveira Filho, mais conhecido como David Braz nasceu em Guarulhos em 1987. O jogador passou por clubes como Palmeiras, Flamengo, Panathinaikos (Grécia), mas fez a maior parte de sua carreira no Santos.

 

Rebeca Andrade

 

A ginasta guarulhense Rebeca Andrade tem apenas 21 anos e coleciona títulos. Em 2012, com apenas 13 anos e em seu primeiro campeonato como profissional, Rebeca tornou-se campeã do Troféu Brasil de Ginástica Artística, superando ginastas de renome no cenário nacional, como Jade Barbosa e Daniele Hypólito.

Atualmente, Rebeca é atleta do Flamengo e da Seleção Brasileira.

 

Sérgio Reoli

 

Sérgio Reis de Oliveira, ou como muitos de nós conhecemos, é Sérgio Reoli. Nasceu em Guarulhos em 1969 e fez sucesso como baterista no grupo musical Mamonas Assassinas. Infelizmente perdemos Sérgio vítima do acidente aéreo com o avião do grupo em 2 de março de 1996.

 

Tássia Camargo

 

Muitos não devem saber quem é Maria Aparecida Pereira Anastasio, mas de falarmos Tássia Camargo vão lembrar. A atriz nasceu em Guarulhos em 1961 e atuou em várias novelas de sucesso da Globo como Selva de Pedra, O Salvador da Pátria e Tieta.

 

Além disso, Tássia atuou em vários programas de humor ao lado de Chico Anysio como por exemplo o Escolinha do Professor Raimundo.

 

Kevin Vechiatto

 

O ator Kevin Anderson Vechiatto da Silva, conhecido apenas por Kevin Vechiatto, é guarulhense e tem apenas 14 anos. Atuou nas novelas Cúmplices de um Resgate (SBT) e O Rico e o Lázaro (Record).

 

 

Além disso, o ator fez o papel de Cebolinha no filme Turma da Mônica – Laços e também estará fazendo o mesmo personagem em Turma da Mônica – Lições, que tem estreia prevista nos cinemas para 2021.

 

Adriana Lessa

 

Adriana Victor Lessa, ou Adriana Lessa é guarulhense e nasceu na cidade em 1971. Atriz, cantora, apresentadora e dançarina. Atuou em várias novelas e minisséries brasileira, tais como Chiquinha Gonzaga, O Clone, Senhora do Destino e Terra Nostra.

 

Ludmila da Silva

 

Ludmila nasceu em Guarulhos em 1994 e cresceu no bairro Parque Santos Dumont. A jogadora da Seleção Brasileira de futebol começou sua carreira no Juventus (da Mooca) e passou por clubes como São José, Portuguesa, Santos e Atlético de Madrid.

Seu currículo tem títulos como o da Libertadores de 2014 com o São José, o Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20 com a Seleção Brasileira e a Liga Espanhola 2017/18 e 2018/19 pelo Atlético de Madrid.

 

Gabriel Martinelli

 

Gabriel Teodoro Martinelli Silva, mais conhecido como Gabriel Martinelli ou somente Martinelli, é um jogador guarulhense que atualmente joga pelo Arsenal da Inglaterra.

 

Nasceu em Guarulhos em 2001 e começou sua carreira na base do Corinthians. Passou pelo Ituano e logo chamou a atenção do Arsenal, onde assinou contrato em 2019. Pelo Arsenal foi campeão da Copa da Inglaterra 2019/20.

 

Juninho Bill

 

Luiz Carlos Figueiredo Mello mais conhecido como Juninho Bill, nasceu em Guarulhos em 1977. Juninho Bill começou sua carreira aos seis anos de idade quando entrou para o famoso grupo musical de rock-infantil Trem da Alegria. Com o grupo gravou sete álbuns que venderam mais de 4 milhões de cópias.

 

Foi jogador de futebol, atuando por clubes como Corinthians e Portuguesa e encerrou sua breve carreira aos 20 anos no Rio Branco de Americana.

 

Atualmente é produtor do programa The Noite no SBT.

 

Júlio Rasec

 

Júlio César Barbosa, conhecido como Júlio Rasec, nasceu em Guarulhos em 1968 e foi roadie da Banda Utopia (que anos depois se tornou Mamonas Assassinas). Mais tarde, assumiu os teclados do grupo Mamonas Assassinas e foi um dos que faleceu no trágico acidente aéreo de 1996.

 

 

Rasec é a inversão do seu sobrenome “César”.

 

Jacqueline Sato

 

Jacqueline Hikari Santos Sato, ou simplesmente Jacqueline Sato nasceu em Guarulhos em 1988. Ela é modelo, atriz, apresentadora e dubladora.

 

Filha de Nelson Sato, presidente da Sato Company, Jacqueline Sato atuou nas novelas Além do Horizonte e Sol Nascente. Atualmente apresenta o programa Bruce Lee: A Lenda na Band.

 

Claudinho

 

Cláudio Luiz Rodrigues Parisi Leonel é um jogador que está fazendo sucesso atuando pelo Red Bull Bragantino. Conhecido como Claudinho, o atleta nasceu em Guarulhos no ano de 1997.

 

Começou sua carreira no Santos, teve passagem pelo Corinthians, mas foi no Bragantino que se encontrou e está chamando a atenção de grandes clubes do Brasil e da Europa.