1º Circuito Esportivo Recreativo Adaptado de Guarulhos

0
666

 

A Prefeitura, em parceria com diversas entidades da pessoa com deficiência, realizará nesta sexta-feira (27) a primeira etapa do Circuito Esportivo Recreativo Adaptado de Guarulhos – Cerag. O torneio de “Streetball”, basquete de rua, acontecerá no Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz, à avenida André Luiz, 723, Picanço, com início programado a partir das 8h.

 

Assunto: Jogos adaptados Local: Céu Cumbica Data: 21/05/2012 Foto: Vera Jursys

Foto: Vera Jursys/PMG

 

A modalidade seguinte será o Futsal. A competição está prevista para o dia 19 de julho em Itaquaquecetuba. Os interessados poderão se inscrever na entidade que frequenta.

 

Histórico do Cerag

 

Durante reunião realizada em 19 de novembro de 2014, uma comissão formada por diversos professores das instituições Apae Guarulhos, Apae Mariporã, Casas de Davi, Casas André Luiz, NADPD, Lenda, Amea, São Judas , ABDs e Secretaria de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba se reuniram na Coordenadoria da Pessoa com Deficiência e criaram o Circuito Esportivo Recreativo Adaptado Guarulhos.

 

O Cerag foi criado com objetivo de potencializar o esporte paralímpico na região, já que os Jogos Adaptados de Guarulhos (Jag) somente uma vez por ano era insuficiente. O circuito acontecerá em várias etapas, com as seguintes modalidades: basquete de rua, futsal, bocha, praia acessível, natação, dança e atletismo.

 

Firmino Manoel da Silva, responsável pela Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, ressalta que o intuito é aumentar a participação do esporte paralímpico, apoiando e fortalecendo sua prática entre as entidades. Os torneios contarão com a premiação de medalhas para os atletas e troféu para a instituição vencedora.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos