1ª Cãominhada de Guarulhos foi um sucesso

0
645

Nem mesmo o tempo nublado e frio diminuiu a animação de um público de cerca de 300 pessoas que participou da 1ª Cãominhada de Guarulhos, domingo (25), na avenida Paulo Faccini (Jardim Maia).  Cães de diversas raças acompanhados de seus donos percorreram a caminhada de aproximadamente 500 metros e tiveram também uma oportunidade para passar gratuitamente por atendimento de saúde bucal, corte de unha e limpeza de ouvidos, entre outros serviços de avaliação de saúde.

A iniciativa do Fórum Guarulhense de Proteção e Defesa Animal, em parceria com a Prefeitura, incluiu ainda desfile do Cão Simpatia, com premiação para os quatro primeiros lugares; apresentação dos cães da GCM; sorteio de brindes; orientação sobre maus-tratos e abandono de animais, castração, entre outros.

“Foi um sucesso. Este foi o primeiro movimento para celebrar a assinatura do decreto que criou recentemente o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal. Agora, a cidade passa a ter um olhar voltado também ao bem-estar do animal, e não apenas o do Controle de zoonoses (controle das doenças que o home pode adquirir com bichos)”, afirmou a secretária executiva do Fórum, Jocimara Bonfochi Lopes.

Organizações não Governamentais (Ongs) da cidade e de São Paulo participam do evento, assim como empresas que oferecem produtos e serviços para os animais.