1ª Caminhada Down de Guarulhos

0
608

 

O Minha Down é Up! promove, no dia 9 de abril de 2017 (domingo), em Guarulhos, a 1ª edição da Caminhada Down. Com previsão de início às 8 horas, o evento terá como ponto de encontro o Bosque Maia, e o percurso de 2 km da caminhada acontecerá pela Avenida Paulo Faccini x Avenida Salgado Filho.

 

caminhada-down

 

A expectativa dos organizadores é de reunir 1 mil participantes e que o encontro dure em torno de 4 horas. Além da caminhada, as famílias poderão participar de diversas atividades de inclusão, como dança e capoeira. Outro ponto alto do encontro será a apresentação de um Robô Grua – desenvolvidos por alunos do curso de Engenharia Civil da Faculdade Anhanguera de Guarulhos – e que auxilia no desenvolvimento das crianças, no raciocínio lógico e pedagógico utilizando letras para construção de palavras e frases. Para Anderson Licarião Ferraz, idealizador do projeto, o objetivo da caminhada é comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down – celebrada no dia 21 de março -, além de propiciar mais esclarecimentos à todos os participantes sobre a síndrome de down. “Será mais um motivo para promover a inclusão de nossas crianças e atrair mais colaboradores e participantes para o site Minha Down é Up!

 

Estamos contentes com o resultado do projeto até aqui, mas esperamos conquistar cada vez mais colaboradores para criação de conteúdo para o portal e voluntários para o projeto em si. Iniciamos o projeto há menos de 6 meses e já conquistamos mais de 2700 seguidores nas redes sociais e já celebramos 3 eventos de integração com as famílias. É uma causa nobre com premissas marcantes.”, celebra Anderson. A inscrição é gratuita, e pode ser feitas até o dia 08 de abril através do link. Para aqueles que desejarem adquirir a camiseta oficial do encontro, a venda será feita através do site oficial do evento pelo valor de R$ 25. A retirada das camisetas será feita no dia do encontro.

 

O projeto Minha Down é Up! O portal Minha Down é Up! (http://www.minhadowneup.com.br), lançado em outubro de 2016, foi idealizado pelo casal Danieli Hernandes Ferraz e Anderson Licarião Ferraz – pais da pequena Sophia, de 4 anos – com a missão de ajudar famílias a entenderem mais sobre a Síndrome de Down e mostrar o lado incrível e alegre que grande parte da sociedade, e até mesmo muitas famílias com casos da síndrome, parecem não enxergar.

 

SERVIÇO

 

Data: 9 de abril de 2017 (domingo)

Horário: 8h (largada)

Local: Bosque Maia (Rua Paulo Faccini, Guarulhos, SP)

 

Preço: Gratuito

 

Inscrições: www.minhadowneup.com.br / [email protected]