18ª Semana do Idoso

0
556

Com direito à recepção realizada por simpáticas senhoras de vestido rodado e chapéu florido, centenas de pessoas participaram da abertura oficial da 18ª Semana Municipal da Pessoa Idosa, realizada nesta segunda-feira (12), no Centro Municipal de Educação Adamastor, no Macedo.

idosos-guarulhosFoto: William Benício/PMG

Apresentações dos corais Vida Nova e Ceresi e também da Orquestra de Violeiros de Guarulhos animaram a cerimônia e deram o tom de como será o evento, que tem seis dias de programação variada e gratuita destinada aos munícipes com idade a partir de 60 anos. Para participar, basta chegar e se enturmar.

As atividades começam nesta terça-feira (13). Haverá transporte gratuito saindo às 9 horas do Adamastor (Av. Monteiro Lobato, 743), até o Shopping Bonsucesso, para uma sessão gratuita de cinema. Na quarta-feira (14), a tarde será de música e show de talentos, das 14 às 16 horas, no anfiteatro da Faculdade Anhanguera (rua do Rosário, 300). Já a quinta-feira (15), será dia de cuidar da saúde, das 9 às 14 horas, na tenda do Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº).

A programação segue na sexta-feira (16) com o Baile da 3ª Idade, também no Adamastor (auditório 5), e durante o fim de semana, com teatro (Cia. Atores da Vila), sábado (17), das 9 às 12 horas, no Eniac (Força Pública, 89), e no domingo (18), com a Caminhada da 3ª Idade, com saída às 9 horas, também no Bosque Maia. A 18ª Semana do Idoso é uma realização da Prefeitura de Guarulhos, através do Conselho Municipal do Idoso.