1300 pessoas participaram de corrida na Base Aérea

0
1701

 

Nem a chuva e o frio impediram a vibração dos corredores e do público na Corrida Rústica promovida na manhã deste domingo na Ala 13, como é agora chamada a Base Aérea de São Paulo, em Cumbica.

 

Foram 1.300 participantes, incluindo: civis e militares, atletas, deficientes físicos, e amantes de esportes de todas as idades, abrilhantaram o evento, trazendo suas famílias para desfrutarem de um domingo diferente.

BASP-Corrida
Fotos: Soldado Siqueira

 

Domingo é dia de família. Mauricio Jorge Santos, participante, de 40 anos, trouxe seu filho, o pequeno Mateus Jorge Santos, de 4 anos, que não escondeu a empolgação com o evento: “To adorando isso aqui! Quero correr igual ao meu pai quando crescer!”.

 

Essa Corrida, organizada pela Ala 13 e colaboradores, é única no Estado de São Paulo, tendo como diferencial o percurso de trilhas em meio à mata e ruas não pavimentadas, com uma vista única para o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

 

Denis César Batista, um dos colaboradores do evento, afirma: “a parceria com a Base Aérea de São Paulo e agora Ala 13 é fundamental. Para nós, essa é uma das provas que mais gostamos de fazer e a mais bonita: o percurso e a vista são maravilhosos! Uma corrida dessa grandeza promove ainda mais a Ala 13 e a cidade de Guarulhos”, enfatizou.

 

BASP-Ganhadora-Feminina.
Fotos: Soldado Siqueira

 

Ana Claudia Emperador, atleta, campeã de diversas provas nacionais e internacionais, ganhadora feminina desta edição da Corrida Rústica, fez questão de demonstrar sua gratidão: “Obrigada, Ala 13, fico muito feliz com este apoio ao esporte! A parceria com vocês tem sido fundamental, é uma grande ajuda na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Guarulhos merece essa divulgação”, disse.

 

No esporte também há espaço para o amor. Os corredores Sandra Chearadi, 49 anos, ganhadora de 70 troféus de corrida, e Cícero Calheiros de Souza, 50 anos, declararam: “Somos unidos pelo esporte, participamos sempre juntos. Esta é nossa primeira vez aqui. Nossa! Que legal um evento numa Base Aérea envolvendo as famílias”.

 

BASP-Ganhadores-Masculinos
Fotos: Soldado Siqueira

 

O evento também contribui para a inclusão social. Washington Silva, atleta, deficiente físico, de 37 anos, de Mogi das Cruzes, disse: “Sou atleta há 15 anos, essa é minha primeira vez aqui, estou preparado para encarar este desafio!”.

 

Na opinião do comandante da Ala 13, coronel aviador Kennedy Fernandes Ferreira, a Ala 13 (Base Aérea de São Paulo), no intuito de promover a Força Aérea Brasileira, cumpre seu papel institucional ao apoiar eventos que estimulam formas de vida saudável, integração entre a comunidade local e a paulista, esclarecimentos sobre a concepção da Força Aérea 100 e sua respectiva reestruturação, e divulgação da história viva da Aeronáutica Brasileira, incluindo o contato da sociedade com as riquezas naturais desta Organização Militar. Ele complementa: “Nesta selva de pedra de nossa Grande São Paulo, a Ala 13 contribui para o desenvolvimento de uma consciência ambiental ao promover um evento desta magnitude dentro de um recorte de Mata Atlântica aqui preservado”, afirmou.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social (Base Aérea de São Paulo-ALA13)