12 UBS de Guarulhos recebem doações da Cummins pela Frente Unidos pela Vacina

0
135

 

Na manhã desta terça-feira (31) o prefeito Guti recebeu do presidente da Cummins do Brasil, Adriano Rishi, a doação de quase mil itens essenciais para a Campanha de Vacinação contra a Covid-19, pelo Movimento Unidos pela Vacina. Os donativos, que incluem câmara fria para conservação de vacina, caixas térmicas, freezers, notebooks, entre outros, serão repassados a 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS): Ponte Alta, Jardim Nova Cumbica, Cummins, Cumbica, Tranquilidade, Vila Barros, Morros, Acácio, Cidade Seródio, Marinópolis, Uirapuru e Cavadas, onde foi realizada a solenidade de assinatura dos termos.

 

 

Guti destacou que o Tribunal de Contas do Estado emitiu parecer favorável, classificando como exemplar a campanha de vacinação contra a covid-19 em Guarulhos, e agradeceu a parceria da empresa Cummins. “Agradeço de coração essas doações de itens extremamente importantes para que a gente continue vacinando o máximo de pessoas na cidade. Estamos fazendo nosso melhor graças à equipe da saúde, que está na ponta todos os dias fazendo a diferença. Tenho certeza de que estamos vendo uma luz no fim do túnel. Devolvemos os leitos locados e, hoje, os índices de ocupação de UTI caíram vertiginosamente no município graças à vacinação”, disse o prefeito.

 

O presidente da Cummins, por sua vez, também elogiou a atuação do município no enfrentamento da pandemia. “Guarulhos é a cidade com maior taxa de vacinação do Brasil e estamos muito felizes em poder ajudar a acelerar ainda mais a imunização no município através dessa parceria. Que a gente possa, com a doação de insumos, prover condições ainda melhores para as UBS. A Cummins está completando 50 anos em Guarulhos e tem uma história de sucesso na cidade. O sentimento hoje é de alegria e de cidadania responsável, porque faz parte dos nossos valores gerar impacto positivo na comunidade que nos cerca”, destacou Adriano Rishi.

 

Unidos pela Vacina

 

A Frente Unidos pela Vacina é movimento da sociedade civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e organizações não governamentais com o objetivo de tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade nessa causa em conjunto com empresários de todo o Brasil.

 

Guarulhos foi um dos municípios contemplados por essa iniciativa, que incluiu a doação de uma câmara fria para conservação de vacina, 108 caixas térmicas com termômetro, 12 cadeiras de rodas, 25 tendas, 40 roteadores wireless, 12 notebooks, 12 desktops, 72 tablets, além de mesas, cadeiras, arquivos, termômetros, entre outros itens. Por meio de pesquisa com os gestores da saúde, a Frente Unidos pela Vacina identifica barreiras e gargalos que dificultam o processo de imunização e atua para auxiliar em toda a cadeia produtiva da vacinação.