​Oficina ensina a fazer bijuterias com material reciclado

0
690

 

Em vez de gastar um dinheirão para comprar, que tal aprender a fazer suas próprias bijuterias com materiais recicláveis? Esta é a proposta da oficina Ecobiju, que acontece nesta quinta-feira, dia 1, a partir das 14 horas, no Centro de Educação Ambiental do Parque City Las Vegas, no Jardim City. A atividade é parte da programação do Mês do Meio Ambiente, que seguirá acontecendo na cidade até o próximo dia 30.

 

bijuterias-oficina

 

Com orientação da artesã Maria Helena da Silva, os participantes da Ecobiju aprendem a transformar folhas de revistas, miçangas de todas as cores e fios de nylon em colares e pulseiras modernos e coloridos. A oficina tem cerca de duas horas de duração e a participação é livre e gratuita. Basta chegar ao local com 15 de antecedência, levando os materiais citados.

 

Também nesta quinta-feira, outros locais da cidade terão eventos que integram a programação do Mês do Meio Ambiente.  A movimentação começa às 9h, no Zoológico Municipal, com mais uma edição da oficina “Mão na Cobra: Conhecer para Preservar”, que acontece novamente às 13h.  Às 10h, no Parque Chico Mendes, acontece o “Leitura no Parque” e para fechar o dia, às 19 horas, a Livraria Nobel – Espaço Novo Mundo recebe a palestra “Sustentabilidade e Cultura de Paz” com Roberto Marcondes.

 

Toda a programação tem participação livre e gratuita. O Mês do Meio Ambiente é realizado pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

 

A programação completa está disponível no portal da Prefeitura de Guarulhos na internet: www.guarulhos.sp.gov.br

 

Serviço

 

Parque City Las Vegas

Rua Reinaldo César de Oliveira, 356 – Jardim City

Tel.: 2458-1666

 

Zoológico Municipal

Av. Glória Pagnocelli, 344 – Jd. Rosa de França

Tel.: 2455-6497

 

Parque Chico Mendes

Av. José Miguel Ackel, 1.100 – Vila Isabel

Tel.: 2455-6497

 

Livraria Nobel – Espaço Novo Mundo

Av. Salgado Filho, 1453 – Centro

Tel.: 4963-1133