Thomeozão vira ponto de drogas

0
499

 

Com o entorno abandonado e sem alvará de funcionamento, conforme noticiado pela Folha Metropolitana no dia 19 de fevereiro, o Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo (Thomeozão), no Bom Clima (Região Centro), agora se tornou ponto de usuários de drogas.

 

Sem segurança no local, os indivíduos levaram roupas, colchões e começaram a usar entorpecentes e a dormir no imóvel público.

 

Como o estacionamento do ginásio fica aberto, os usuários entram e se acomodam, sem qualquer intervenção.

 

Segundo moradores da região, que não quiseram se identificar com medo de alguma ação dos invasores, existe nas proximidades do ginásio um ponto de venda de drogas.

 

thomeuzão

 

“É muito triste. Eles compram a droga aqui perto e na parte da noite ficam lá dentro usando. Ninguém nem interfere”, disse uma moradora do entorno.

 

Além do uso de drogas, os vizinhos também reclamam do comportamento agressivo dos invasores entre eles mesmos.

 

“A maioria usa crack. Tem noite que a gente escuta eles gritando, brigando, é impossível dormir com o barulho que eles fazem à noite”, disse outra moradora.

 

GCM precisa ser acionada por Esportes, diz Prefeitura

 

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura disse que a Secretaria de Esportes, responsável pelo ginásio, não acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) sobre a invasão dos usuários de droga.

 

“A Secretaria de Esportes é quem deve notificar e acionar a GCM para que então a corporação tome as medidas cabíveis. O entorno do ginásio é responsabilidade da GCM”, diz a nota.

 

A reportagem questionou também a Secretaria de Esportes, mas não recebeu nenhuma resposta da pasta sobre o assunto até o fechamento da edição impressa.

 

Fonte: Folha Metropolitana