Teatro Portátil chega ao Bosque Maia nesta quinta

0
685

A companhia teatral Pia Fraus apresenta o espetáculo itinerante “A Última Árvore”, no Teatro Portátil, nesta quinta-feira, dia 27, com sessões às 10h, 11h, 14h e às 15h, no Bosque Maia. A entrada é franca.

 “A Última Árvore” gira em torno de uma selva. No espetáculo, o público conhecerá um conto envolvente sobre a natureza, animais, índios, camponeses, chegando até a sociedade moderna, sobretudo o crescimento da cidade, em que “A Última Árvore” assiste à floresta sendo engolida pela cidade.

“A história penetra um olhar reflexivo sobre um assunto muito pertinente: o meio ambiente e a preocupação com a sustentabilidade; além disso, propõe ideias de integração entre o verde e o urbano”, explica Beto Andreetta, criador do projeto e diretor da peça e da Pia Fraus.

Sobre a Cia

“A Última Árvore” é fruto da linha de pesquisa da Pia Fraus, que atua há 32 anos com teatro de bonecos, circulando pelo Brasil e mundo, apresentando uma mixagem de linguagens artísticas entre teatro, dança, teatro de bonecos e de máscaras, circo e artes plásticas.

Em sua trajetória, a companhia é reconhecida por diversos prêmios no Brasil e participações em festivais de teatro de bonecos em 21 países.

O Teatro Portátil, que segue para outras cidades do Estado até o fim de novembro, é um projeto contemplado pelo ProAC-ICMS (Programa de Ação Cultural), do Governo do Estado de São Paulo, e conta com apoio da Gerdau. A passagem por Guarulhos tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

SERVIÇO

 “A Última Árvore”, da companhia teatral Pia Fraus

Quinta-feira, dia 27, com sessões às 10h, 11h, 14h e 15h

Bosque Maia – avenida Paulo Faccini, s/nº, Centro

Entrada franca