Saae lança selo comemorativo dos 50 anos de fundação

0
408

 

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, dia 11, na sede administrativa do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), em Gopoúva, a autarquia lançou o selo comemorativo dos 50 anos de fundação, com as presenças do prefeito Guti, do superintendente Francisco Carone e do adjunto Plínio Tomaz.

 

 

O selo passará a ser usado em todas as publicações e impressos do Saae como marca pelo Jubileu de Ouro da autarquia. Guti enalteceu o papel do Saae e de todos os funcionários que ajudaram a construir sua história de 50 anos, que começou em 30 de junho de 1967 por iniciativa do então prefeito Waldomiro Pompeo e de Heraldo Evans, um de seus principais assessores. “Tenho grande satisfação de estar aqui em um momento tão especial do Saae, que é muito mais que uma autarquia, é muito mais que prestadora de serviço. É uma parte da Prefeitura que trata da qualidade de vida, porque água é vida”, discursou. Ele lembrou que neste ano a nova administração conseguiu melhorar o abastecimento em toda a cidade, reduzindo o período de rodízio para 100% da população.

Francisco Carone afirmou que tem grande orgulho de ser o superintendente do Saae neste ano de jubileu. “É uma feliz coincidência eu estar nesta posição neste momento em que a autarquia passa por uma grande transformação de gestão, com o objetivo de melhorar a vida das pessoas”, disse. Plínio Tomaz, que estava no Saae em sua criação, lembrou da importância de participar de vários momentos relevantes ao longo dos últimos 50 anos. “Naquele tempo, o Governo do Estado mandava dinheiro para as cidades cuidar do abastecimento e as prefeituras construíam fontes luminosas. Com a autarquia, os recursos passaram a ser mais bem empregados”, disse.

 

O evento desta quinta-feira também serviu para homenagear diversos funcionários antigos do Saae, que foram à autarquia participar de um café da manhã e receberam certificados pela contribuição que deram nestes 50 anos.