Saae entrega 211 cobertores doados por funcionários a entidades assistenciais

0
324

 

Uma comissão formada por funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos entregou mais de duas centenas de cobertores a três entidades assistenciais do município: o Lar de Idosos e a Casa de Acolhimento do Núcleo Batuíra, no Jardim Ponte Alta, além do Albergue Municipal, no Centro. O material doado se deu a partir de uma campanha de arrecadação realizada internamente pelos próprios servidores da autarquia.

 

 

A entrega dos cobertores foi marcada por muita emoção. No Lar de Idosos, no qual estão 43 pessoas, e na Casa de Acolhimento, que atende cem crianças, foram entregues 177 unidades, enquanto que o albergue recebeu os 34 restantes.

 

Ao receberam as doações, os idosos abraçavam os cobertores e os tiravam das embalagens com bastante alegria. “Esta é uma região muito fria, outra noite precisei me levantar de madrugada pra pedir mais um cobertor. Esta doação veio em ótima hora”, comemorou Vanda Rosa de Oliveira, de 75 anos.

 

A coordenadora do Lar, Karolina Souza Cruz, elogiou a qualidade do material doado. “Às vezes recebemos cobertores que em pouco tempo já não têm mais condições de uso, mas esses são ótimos e muito necessários neste bairro, que é alto e descampado. Faz muito frio aqui”, disse. Segundo ela, às vezes mais importante do que doar é fazer uma visita ao local e ter contato com os idosos, conversar com eles e fazer com que se sintam integrados à sociedade.

 

Já no Albergue Municipal, que nesta época do ano recebe um número maior de moradores de rua devido aos dias mais frios, a doação de materiais ajuda muito. “Qualquer doação é sempre bem-vinda, ainda mais porque temos de trocar os cobertores aqui com frequência”, afirmou Andreia Castro, uma das gerentes do equipamento.

 

O relações públicas do Saae Guarulhos, Rodnei José Tiago, considerou a iniciativa da autarquia muito prazerosa. “Vimos a alegria no olhar e no sorriso dos que receberam os cobertores. Percebemos essa onda do bem que os funcionários do Saae proporcionaram, o que nos dá estímulo para as próximas campanhas. No segundo semestre, inclusive, divulgaremos a nossa agenda de iniciativas para 2018”, disse.