Prefeitura de Guarulhos oferece intensa programação artística no Complexo Cultural do Lago

0
224

 

Artes plásticas, artesanato, feira de arte e cultura, música, teatro. Entre os dias 7 e 29 de julho, aos sábados e domingos, das 15h às 21h, a Prefeitura de Guarulhos oferece uma programação intensa, diversificada e gratuita de atividades de lazer e entretenimento com foco artístico e turístico no Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão.

 

 

Iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a ação tem como objetivo a ocupação dos espaços públicos com arte e cultura para todos os gostos. O Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão é composto pela Praça Cícero de Miranda, Biblioteca Municipal “Paulo do Carmo Dias”, Museu Histórico de Guarulhos, Centro Permanente de Exposições “Prof. José Ismael” e Teatro Nelson Rodrigues.

 

Dentre os destaques da programação estão as atividades voltadas ao movimento hip hop, que acontecem no dia 7 de julho, sábado, a partir das 15h, que marcam a reabertura do Centro Permanente de Exposições de Arte “Prof. José Ismael” e contam com a participação de artistas como a cantora Bruna Black e apresentações musicais de Pato, Goro, JP, Mateus Savana, Spin, Hulk e Wuebs, Celio, Mateua Savana, K.V., Emerson Rosa, Dahal Triad e MLZ. A programação conta ainda com intervenções culturais de grafite, beat box, rap e dança e oficinas de arte, que também acontecem no Teatro Nelson Rodrigues, no dia 8, domingo, também a partir das 15h.

 

Quem passar pelo Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão poderá apreciar apresentações de dança, música clássica, instrumental e popular, Festa Julina com barracas típicas, quadrilha, oficinas de arte e artesanato, música e grupos de Catira, visitas monitoradas, palestras, sarau e varal de poesias, troca Livros, contação de histórias, dança circular e cultura indígena, atrações que prometem divertir e animar os visitantes.

 

Durante toda a programação cultural no Complexo do Lago de Vila Galvão, nos finais de semana de julho, a Praça Cícero de Miranda também recebe a Feira de Arte e Cultura, com artigos de artesanato e espaço para músicos, artistas e escritores da cidade.

 

Confira a programação completa do Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão no Portal da Secel (http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/portal/)