Parque Tecnológico de Guarulhos

1
445

 

Os vereadores podem deliberar, na sessão do Legislativo de hoje, a implantação do Parque Tecnológico de Guarulhos. O PL foi encaminhado pelo Executivo no final do mês passado e deve ser votado em regime de urgência.

O equipamento será instalado em duas áreas que foram transferidas no ano passado à cidade pelo governo do estado como pagamento de débitos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do local. Juntas elas somam 267 mil metros quadrados, sendo uma com 125 mil m², localizada no Jardim Santa Helena e a outra, de 142 mil m², próxima à rodovia Ayrton Senna e pertencia à Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A).

 

Parque-Tecnológico-guarulhos

O Parque Tecnológico é um empreendimento criado e gerido com o objetivo permanente de promover a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação tecnológica, além de estimular a cooperação entre instituições de pesquisa, universidades e empresas e dar suporte ao desenvolvimento de atividades intensivas em conhecimento.

Segundo estudo da Agende Guarulhos, com a constituição do parque, além de empresas nascentes, o empreendimento atrairá grandes empresas que desenvolverão pesquisas e produtos inovadores e estimulará as empresas tradicionais da cidade a investirem em novas formas de melhorar, criar novos produtos e/ou processos de produção devido aos laboratórios, centros de pesquisas.

 

Fonte: Guarulhos Hoje